segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reflexões sobre o Turismo em Feira de Santana

Com base na discussão em sala de aula e leitura de texto, turismo é o movimento provisório das pessoas por períodos inferiores há um ano para destinos fora do lugar de residências e de trabalho, com finalidade de lazer, negócios e outros. 

As atividades empreendidas durante a estada e as finalidades são criadas para satisfazer as necessidades dos turistas, alem de ser um dos mais relevantes setores da atividade econômica que contribuí para a criação de riqueza e melhoria do bem estar dos cidadãos, como a criação de produção e emprego investimento e inovação (promoção) estimulando o desenvolvimento de infraestruturas coletivas favorecendo a preservação do meio ambiente e a recuperação do patrimônio histórico e cultural aliados ao desenvolvimento regional satisfazendo as necessidades dos indivíduos.
Em Feira de Santana, as pessoas vêm em busca de preço baixo no comercio da cidade e não encontram tempo para conhecer outros atrativos existentes na cidade. Um dos locais mais procurados para compras é o “Feiraguai”, por conter produtos variados com preços abaixo do mercado. Além deste setor, outro que é mais perceptível é o de negócios, pois vário empresário vem na cidade fazer e fechar negócios, visitar empresas e indústrias ou até mesmo fazer pesquisas e conhecer a área para saber se é possível abrir um novo negócio. O CIS (Centro Industrial do Subaé) é um grande exemplo deste tipo de turismo já que é nesta área que se concentra as grandes indústrias de alimentos e outros.
Portanto, Feira de Santana está localizada num dos maiores entroncamentos rodoviários do Norte/Nordeste e  poderia usar esta localização em prol dos outros setores turísticos, além de conscientizar  os seus habitantes para a importância desta atividade no município e região.  
Texto de: Itaydes Nascimento, Luziaurea Carneiro, Marcela Sabrina Ramos  
Foto: Internet             

Nenhum comentário:

Postar um comentário