quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia Mundial do Turismo 27 de setembro - Feira de Santana BA


Dia Mundial do Turismo

Desde 27 de Setembro de 1980, que é celebrado pela Organização Mundial do Turismo como o Dia Mundial do Turismo. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.
O dia mundial do turismo é comemorado em 27 de setembro.
A data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979.
Durante a realização de uma Assembleia Geral da organização, os membros participantes decidiram que a cada ano seria abordado um tema diferente, no dia 27 de setembro.
A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial, portanto, comemorando seus nove anos de vigor, em 1979.
O turismo é uma indústria que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, além de ser considerado uma indústria, o turismo tem seu lado social. Há uma troca simbólica imensa quando uma pessoa se desloca para um lugar diferente do que está acostumada a viver.
Aprende-se novas formas de viver, de comer e de festejar.

Por isso que no dia 27 de setembro a comemoração do dia Mundial do Turismo, é o momento de abrir olhares para novos horizontes, e ter a certeza que nessa escola seremos sempre alunos sujeitos a constantes descobertas.


Caio Luz - Técnico em Guia de Turismo
Contatos: (75) 9175-9610/8298-6725



Nenhum comentário:

Postar um comentário