quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia Mundial do Turismo - Homenagem a Feira de Santana


Homenagem


As primeiras medidas para o desenvolvimento de Feira de Santana, começaram em 13 de novembro de 1832, com uma autorização para a criação da Vila que passou a ser a sede do Município, com a denominação de Vila do Arraial de Feira de Sant’Anna, com o território desmembrado de Cachoeira.

A instalação oficial do Governo do Município, entretanto, só ocorreu em 18 de setembro de 1833. A partir daí, passou a ser chamada da Comercial Feira de Santana.

O nome da cidade está associado as suas próprias origens. No século XVIII, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Anna Brandão ergueu uma capela na Fazenda Sant’Anna dos Olhos D’Água, em homenagem à sua santa de devoção, Senhora Sant’Anna e São Domingos.

Começa a nascer ali um ponto obrigatório de pouso para viajantes e tropeiros procedentes do alto sertão baiano e de outros Estados a caminho do porto de Cachoeira, então a vila mais importante da Bahia. Surgindo um comércio de gado cada vez mais próspero, ao lado de uma feira periódica, que tempos mais tarde se transformaria na famosa feira de Feira de Santana a Princesa do Sertão.


 


 
Caio Luz - Técnico em Guia de Turismo
Contatos: (75) 9175-9610/8298-6725

Um comentário: